sábado, 22 de maio de 2010
Notícias Breves
No passado dia 15 e dias 22 (hoje) e 29 de Maio, os comboios Intercidades 541 (Lisboa - Covilhã) e 511 (Lisboa - Guarda), sairão reunidos e com partida às 08h30 de Lisboa Santa Apolónia. O mesmo acontece com os comboios 543 e 513 com hora de partida às 13:30 e 545 e 529 às 19h30. No passado dia 16 e dias 23 (amanhã) e 30 de Maio a restrição ocorrerá nos comboios 541 e 511 com hora de partida prevista para as 08:30. A alteração surge em consequências das obras levadas a cabo pela Refer na Linha do Norte
Estacionamento indevido condiciona eléctricos no Porto
O estacionamento indevido na cidade do Porto assume-se como o maior inimigo na exploração dos circuitos de carros eléctricos da cidade.
Entre Janeiro de 2008 e Dezembro de 2009, o impedimento da via reservada ao carro eléctrico teve como consequência uma imobilização dos veículos que totalizou 372 horas, o que corresponde a uma perda efectiva de 647 viagens de carro eléctrico, ou seja, quase 1 viagem por dia.
A Linha que regista o maior número de horas e de viagens perdidas no ano de 2009 é a Linha 18 (Massarelos/Carmo/Massarelos, via Rua da Restauração) com um total de 111 horas perdidas o que significa a não realização de 216 viagens.
Nos últimos dez anos (1999-2009) foram accionadas pela STCP, 1215 acções judiciais por impedimento de circulação, das quais 870 foram despoletadas por impedimentos de circulação dos carros eléctricos.
Entre 1 de Janeiro de 2008 e 31 de Dezembro de 2009 na sequência de processos e acções despoletadas por impedimentos à circulação dos seus veículos, a STCP foi indemnizada em cerca de 17.400 euros, dos quais aproximadamente 11.400 euros, ou seja 66%, dizem respeito a indemnizações por impedimentos da via do carro eléctrico.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Série G da Scania
A gama de camiões da série G da Scania apresenta um novo nível de conforto para motoristas envolvidos em transportes nacionais de longo curso, distribuição e virtualmente todos os tipos de aplicação de construção. Todos os modelos estão equipados com uma espaçosa cabina G e disponíveis com as variantes de tractor e rígido.
Os camiões da série G da Scania estão disponíveis com cinco variantes de cabina: três cabinas com cama, uma cabina simples e uma cabina curta. Estas cabinas são uma evolução da série P em termos de espaço interior e compatibilidade do motor. Isso significa muito mais do que espaço adicional para arrumos e instalações mais confortáveis. Também permite aos motoristas escolher um motor em linha até 480 CV – força mais do que suficiente para a maior parte das tarefas na estrada e fora dela.
As muitas combinações de chassis, motor e cabina permitem mais escolhas, desde opções de caixa de velocidades e resistência do chassis à altura do chassis e sistemas de suspensão. Independentemente dos componentes que escolher, pode esperar sempre uma performance potente e económica.
Subscrever:
Mensagens (Atom)