quarta-feira, 28 de abril de 2010

Greve afecta por milhares de passageiros de todo o país

Boas,

Caros visitantes ontem houve a greve de transportes que afectou milhares de passeigeiros. Com esta greve houve uma grande adesão por parte dos trabalhadores da transtejo que chegaram a aderir 91% e 59 % dos trabalhadores da soflusa chegou a aderir a esta greve, na parte dos maquinistas da CP continuaram a sua paralisação até ao dia de hoje. Por parte da Carris manteve a sua oferta em 85%, enquanto a STCP (Sociedade dos Transportes Colectivos do Porto) houve uma adesão de 24% dos trabalhadores não afectando os passageiros que andam de autocarro mas o Sindicato Nacional dos Motoristas apresentou valores diferentes para Lisboa cerca de 40% e para o Porto entre 45% e 50% de adesão, também houve congestionamento no IC19 por causa da greve dos transportes principalmente por parte das ligações ferroviárias. Pouco antes das 7 horas entrava o Expresso da Rodoviária do Tejo, que ontem levou para Lisboa mais pessoas do que o habitual mas segundo uma funcionária que trabalha na bilheteira confirmou que a empresa funcionou normalmente.

Para mais informações vejam as notícias que falam sobre a greve!

Um abraço,
Tiago Gouveia

terça-feira, 27 de abril de 2010

Nova Mercedes-Benz Citaro K














A nova Mercedes-Benz Citaro K, foi apresentada em Portugal em Fevereiro como o novo urbano produzida pela Evobus Portugal.
A gama Citaro é líder europeia no segmento de urbanos completos sendo produzido mais de 25 mil veículos. A nova versão apresenta um comprimento de 10,5 metros e tem capacidade para transportar até pelo menos 91 passageiros, num arranjo vocacionado para o serviço urbano.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Greve de Transportes

Olá,
         Caros visitantes venho informar e ja devem saber amanhã dia 27 de Abril haverá greve dos transportes públicos que deverá afectar o país todo menos para minha zona como é o caso da Metro Transportes do Sul (MTS), isto foi o que eu ouvi dizer e pelo que vi também não meteram nenhum pré-aviso de greve nos seus respectivos comboios assim como na fertagus pelo o que eu vi nas notícias mas a Transportes Sul do Tejo (TST) irá fazer greve.

Um abraço,
Tiago Gouveia