quinta-feira, 6 de maio de 2010

Simuladores de Transportes

Neste post vou falar nalguns simuladores de transportes que existem. Primeiro de todos vou falar no Euro Truck Simulator que é um simulador de camiões que percorre a Europa toda tendo as principais cidades como Amesterdão, Bruxelas, Berlim, Munique, Frankfurt, Lisboa, Madrid, Barcelona, Lyon, Paris, Bordéus, Viena, Roma, Milão, Varsóvia e Berna. Este simulador permite que os jogadores de computador aprendam algumas maneiras de conduzir um camião virtual fazendo entregas por exemplo de Lisboa a uma cidade qualquer que esteja indicada na distribuição de entregas e também para ajudar tem o mapa. O Próximo simulador que vou falar é outro simulador de camiões que se chama German Truck Simulator que permite ao jogador percorrer Alemanha inteira tendo 18 cidades como a principal capital da Alemanha Berlim. Este simulador quase completamente igual ao outro que falei anteriormente. Além destes dois simuladores há também o Flight Simulator, o Microsoft Train Simulator, o Trainz, o Ship Simulator, etc.

Algumas imagens dos simuladores existentes:







 

Scania R730 V8: o mais potente do mercado
















A Scania desenvolveu um novo motor V8 de 16,4 litros, que debita uma potência máxima de 730 cv e um binário de 3.500 Nm. Com estes valores, o Scania R730 V8 bate o recorde anteriormente detido pelo Volvo FH 700. Em conjunto com o lançamento do novo motor topo de gama, toda a gama de camiões V8 da Scania - R500, R560, R620 e R730 - passa contar com uma identidade única que a reflecte a imagem de exclusividade que estes veículos gozam no mercado, quer do junto dos motoristas quer junto das empresas de transportes.

CP vende cartão para festivais de verão





O operador de Comboios de Portugal está a vender, em várias estações do país, MUSICard CP, um cartão que permite o transporte e a entrada em vários festivais de verão. 
O MUSICard CP custa cerca de 104€, já colocado à venda desde 28 de Abril. O MUSICard CP é válido nos festivais Delta Tejo, Super Bock Super Rock, Sudoeste TMN e Super Bock Surf Fest e já está à venda nas estações de Sete Rios, Entrecampos, Rossio, Cais do Sodré, Oeiras, Lisboa Oriente, Vila Franca de Xira, Braga, Guimarães, Porto (São Bento), Porto (Campanhã), Aveiro, Faro e Portimão.

Para mais informações, poderam consultar o site da CP em: http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=67751c639f984010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD&contentId=3371130e0e7f7210VgnVCM100000be01a8c0RCRD



segunda-feira, 3 de maio de 2010

As novas aquisições da Transportes Sul do Tejo (TST)

Estas são as novas aquisições da TST, espero que desfrutem das imagens:





























Carris reforça frota Mercedes-Benz Citaro G II














A Carris anunciou no primero trimestre deste ano, a aquisição de mais 30 novos autocarros articulados Mercedes-Benz Citaro G, que já foram adjudicados por concurso público internacional. A empresa Lisboeta conta colocá-los ao serviço ainda este ano.
Os veículos adquiridos serão em tudo semelhantes aos que já se encontram ao serviço com características já conhecidas, com o piso integralmente rebaixado, ar condicionado automático, informação audio e através de painel electrónico das paragens, sistema anti-entalamento em todas as portas, rampa eléctrica na porta central e kneeling que permite melhorar o embarque e desembarque ao baixar a suspensão do lado das portas.
O motor debita uma potência de 354 cv, que permitem a este autocarro obter prestações interessantes e enfrentar algumas subidas com maior inclinação e com lotação considerável sem grande esforço.