quarta-feira, 9 de junho de 2010

Comboio colhe três pessoas em Torres Novas


Três pessoas morreram hoje de manhã ao serem colhidas por um comboio. As vítimas atravessavam uma passagem pedonal na zona de Torres Novas.
A informação foi já confirmada por fontes da Refer e dos Bombeiros à Renascença. Duas das vítimas, dois idosos, estavam a tentar atravessar a linha do Norte. A terceira, um funcionário da CP, tentou impedi-los, devido à passagem do comboio Sud Expresso. O comboio acabou por colher as três pessoas. Não existe, para já, previsão para a normalização da situação.
“Estamos a aguardar da Refer uma indicação de quando será possível retomar a circulação”, indica Ana Portela, porta-voz da CP. “Enquanto isso, está a procurar-se uma situação de transbordo rodoviário para os comboios de longo curso” ou o mesmo comboio fazer duas viagens, adianta.
No local, estão os bombeiros de Torres Novas e da Golegã, com oito viaturas e 21 elementos.

Carris lança novo passe "Pague 10 e Passe 12"


A transportadora Carris vai lançar em julho um novo passe, o "Pague 10 e Passe 12", que permitirá aos passageiros que paguem de uma única vez 10 meses, viajar durante 12 meses.
"Criámos um passe novo, chamado Pague 10 e Passe 12", avançou o presidente da Carris, Silva Rodrigues, em entrevista à agência Lusa.
Na prática, explicou, trata-se de um passe anual que permitirá os passageiros que "paguem à cabeça 10 meses possam usar o passe durante 12 meses".